quarta-feira, 30 de maio de 2012

As 100 razões para viver bem: DANCE SUA MÚSICA PREFERIDA

"Eu só acreditaria num Deus que soubesse dançar" (Friedrich Nietzsche)
Nessa frase  Nietzche expõe sua admiração pela dança, essa arte antiga e sublime. 

Concordo com ele e acho que a dança é algo, além de divertido, terapêutico. O corpo humano mexendo-se ao som de uma música pode expressar sentimentos.


Além de melhorar o físico e estimular os sentimentos a dança faz bem a saúde, pois estimula os níveis de serotonina no corpo, provocando bem-estar e alegria.
Essa substância ajuda no combate do estresse, do cansaço e até da depressão.


Uma sessão de dança queima tantas calorias como uma caminhada,  mas se pretende perder peso é importante estudar o estilo que melhor se adeque a si antes de se inscrever em aulas; por exemplo, uma aula ritmada de salsa irá gastar mais calorias do que uma aula de ballet.

Dançar é uma atividade alegre e divertida, promove convívio social, aumenta a flexibilidade, força, resistência e deixa o corpo mais tonificado. Por isso considero, sem dúvida, que dançar é uma razão para viver bem!

Esse link é do programa Bem Estar da globo e fala bastante sobre a dança além de ensinar a sambar! Divertidíssimo!


Beijos


Um comentário:

  1. Que bom que você gostou do meu poema Mude.
    Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
    Que, aliás, não é de Clarice Lispector.

    Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias. Além disso, tal poema também já foi publicado por Pedro Bial na faixa 4 do CD Filtro Solar.

    Detalhes em http://Mude.blogspot.com


    Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector.

    E o vídeo Mude pode ser visto aqui:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KlP9XpjVsas

    Flores e estrelas...

    Onde foi que você viu que é de Clarice? Pois quero passar a informação correta também a essa pessoa, para evitar que tal erro de autoria seja ainda mais disseminado.

    ResponderExcluir