domingo, 13 de maio de 2012

100 razões para viver bem: AMOR

Vou começar com a mais ampla e desafiadora questão: o Amor.

Amor segundo o dicionário significa afeição, compaixão, atração, paixão, querer bem, conquista, etc. Com tantos significados já deu para perceber como esta pequena palavra é complexa e nos diz muito.


Li uma frase que diz: "O amor não se explica nem se descreve, se vive. Eu até concordo, mas então porque procuramos tanto uma explicação para o que sentimos? Como sabemos o que é amor?

O que sei é que amar faz bem e dá sentido a vida. Por mais que eu tentasse explicar não teria palavras para descrever esse sentimento.


O amor está ligado a saúde e bem-estar, e não estou falando só no amor entre um homem e uma mulher. Todo tipo de amor, como o de mãe e de amigos, é bem vindo e melhora a qualidade de vida. Há estudos que comprovam que pessoas que amam são menos estressadas e ansiosas e vivem mais.


Amar aquilo que fazemos também é benéfico, pois torna a vida menos difícil e os relacionamentos do dia-a-dia mais harmoniosos.

O que devemos fazer então é identificar o amor em tudo o que fazemos e nas pessoas com quem convivemos, só assim a vida tem sentido.
Para mim, o Amor é uma das razões para viver bem!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário