sexta-feira, 18 de maio de 2012

As 100 razões para viver bem: TOME BANHO DE MAR

Tomar banho de mar é tudo de bom né!? Relaxa, revigora as energias e levanta o astral. Eu adoro! Mas você já parou para pensar nos benefícios que um banho de mar pode trazer a nossa saúde?


A água marinha é composta por mais de 80 elementos químicos, alivia as tensões musculares e energiza nosso corpo e mente. Além disso as ondas do mar fazem uma massagem no corpo estimulando a circulação sanguínea e aumentando a oxigenação das células.


Graças a presença de cálcio, zinco e magnésio a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. E o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio tem propriedades cicatrizantes e antissépticas.




Se você não pode desfrutar de uma banho de mar, pode simular um em casa. O banho de sal tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, combatendo o estresse e aliviando tensões. 
Você pode colocar um punhado de sal na banheira ou mesmo depois do banho no chuveiro deixar o sal grosso escorrer do pescoço para baixo. Outra opção é fazer um escalda-pés com sal grosso.
























Quem nunca tomou um banho de sal grosso para eliminar as energias negativas? Talvez esse seja o mais aplicado por todo mundo. Não existem comprovações científicas de que o sal grosso elimina as energias negativas, mas podemos continuar usando pelos seus outros benefícios. 

Que tal um escalda-pés antes de dormir??

Beijos

2 comentários:

  1. Adoro tomar banho de mar e nem sabia de todos esses benefícios.Já fui varias vezes na praia me sentindo estressada e saí de lá revigorada.
    Parabéns pelo post
    bjinhos.

    ResponderExcluir