quinta-feira, 14 de junho de 2012

As 100 razões para viver bem: TRABALHE COM O QUE TE DÁ PRAZER

Adeus trabalho chato! Esse é o título da matéria da revista Você S/a deste mês.

"Um estudo feito pela consultoria Accenture com mais de 3000 executivos de 31 países no início deste ano constatou que 59% dos homens e 57% das mulheres estão insatisfeitas com o trabalho."

E por que essa insatisfação que atinge pelo menos 50% das pessoas? Por falta de oportunidade de crescimento e principalmente, por falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Na minha opnião essa insatisfação cresce cada vez mais porque a cada grau de crescimento no trabalho em busca de dinheiro ocorre uma queda na qualidade de vida.

É quase impossível viver numa cidade grande como São Paulo ganhando pouco. Para ter uma vida digna é necessário ganhar muito e, conclusão: qualidade de vida zero!!!


Cada vez mais grandes empresários e executivos deixam seus altos cargos nas empresas que trabalham para abrir seu próprio negócio. Como é o caso de Maria Elisa que deixou uma gerência na Bayer para abrir uma escola de ioga. Cansada da rotina corporativa ela encontra no ioga sua paixão de viver e hoje, mesmo ganhando menos, ela se sente completa e satisfeita.

Já que gastamos anos e anos da vida trabalhando que tal fazer aquilo que nos dá prazer!?


Para ler a matéria completa acesse: www.vocesa.com.br

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário