segunda-feira, 18 de junho de 2012

As 100 razões para viver bem: COMA SUA COMIDA PREFERIDA

Li o termo "Comfort food" e fiquei intrigada em saber mais sobre o assunto.
O Comfort food é aquela comida que te lembra a sua infância, a casa da vovó, a comidinha da mamãe. Essa lembrança nostálgica que temos ao comer aquela comidinha caseira.

Sabe aquele cheirinho de bife fritando ou o cheiro do feijão refogando? Humm... Você tem aquela lembrança da sua mãe, sua vó ou qualquer outra pessoa que te marcou na infância.



Essas lembranças são como um abraço, matam a fome emocional e acalentam o coração.

Porém, o comfort food pode ser seu inimigo na hora de emagrecer, pois a carência emocional pode estar sendo suprida pela comida. Muitos acabam descontando o estresse na comida e particularmente nas comfort food porque trazem um alento para o coração.

Tudo que é excessivo é prejudicial, portanto preste atenção se não está exagerando e tente se entender antes de atacar um prato de brigadeiro.
É claro que em alguns momentos isso é totalmente compreensível. Sou mulher e sei que quando a TPM ataca, sai de baixo! Rsrs e comemos mais para aliviar o estresse. Mas estou falando aqui de exageros!!! Sei que é uma delícia, isso não posso negar, quando lembro da comidinha da minha mãe já fico com água na boca.

A minha comfort food preferida é o arroz e feijão com bife e batata frita que minha mãe faz!!! Humm...



E você qual sua comfort food preferida???

Beijoss

Um comentário:

  1. Ai, Livia! A minha é um rocambole de batata que minha mãe faz e eu já pedi para fazer nessa minha ida para Anápolis! :)
    Adorei o post!

    Bjs

    ResponderExcluir