terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Transformação interior

Acho que o mais importante para nossa transformação interior é nos conhecermos melhor e para mim além da meditação os livros têm sido grandes aliados nessa jornada. Ler nos faz entrar num universo novo e desafiador e sinto que quando leio não estou sozinha em minhas buscas e meus erros.

Uma dica legal para quem gosta de leitura e para se conhecer melhor é o livro da Louise Hay, "Você pode curar sua vida". Esse tem sido meu livro de cabeceira.


Para quem não conhece, Louise é conhecida como uma das fundadoras do conceito de "auto-ajuda" e seu primeiro livro (Cure seu corpo) foi publicado em 1976. Sua infância foi marcada pela probreza e por abusos sexuais e quando adulta desenvolveu um câncer. Foi a partir daí que Louise pode provar ao mundo que a cura mental existe.

Louise Hay

Neste livro Louise nos mostra que tudo está ligado as emoções e que mudanças de padrões de pensamentos podem curar diversas doenças. "Somos 100% responsáveis por nossas experiências e cada pensamento que temos está criando nosso futuro".

O livro contém vários exercícios que podem ser realizados facilmente e nos mostra um pouco de como ela trabalha em suas sessões com seus clientes. 

Aqui deixei um breve resumo mas para quem quiser conhecer mais, existe o filme com o mesmo nome do livro, "Você pode curar sua vida". Mas aconselho que leiam o livro que é riquissimo de mensagens e relatos de pessoas que conseguiram mudar suas vidas através de mudanças de pensamentos.

Pretendo escrever ainda mais sobre o assunto, mas já fica a dica.

Um beijo

Lívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário